COMO DEIXAR DE FUMAR

Cada cigarro contém nicotina que como sabemos é muito viciante, causa muitos problemas e mudanças no corpo. Ao estimular diferentes partes do cérebro a nicotina produz uma sensação de prazer no sistema nervoso central, e fazendo a produção de adrenalina aumentar, acelera a frequência cardíaca e a pressão arterial aumenta, mas isso não é tudo, ela afecta o nível de algumas hormonas e da temperatura do corpo.

Todas estas mudanças bruscas produzidas pelo acto de fumar é ao que o fumador se refere como um sentimento de prazer, e é o facto principal que faz fumar tanto, se juntarmos a isso o facto de que a nicotina é uma substância química muito fácil de tolerar, temos nas nossas mãos uma das drogas mais poderosas do mundo, que é completamente legal e pode ser obtida em qualquer loja, ou café.

Uma dica caseira fácil de executar e que resulta é: acreditar em nós próprios, esse é o primeiro passo, acreditar que o tabaco não nos faz falta nenhuma e que podemos deixar de fumar para sempre. Depois de se ter esta dica bem fixa na cabeça podemos optar por outra dicas caseiras para nos livrar deste prazer que nos destrói a poucos e poucos como: comer mel, pois este é rico em vitaminas, enzimas, entre outros que o vão ajudar a lidar com a falta de nicotina.

Coma alimentos com elevada alcalina e extracto de sementes de uvas. Estes alimentos irão ajudar na reparação dos seus pulmões; O Sumo de Laranja é ácido por natureza e se o primeiro passo para deixar de fumar é eliminar a nicotina do seu corpo, então o sumo de laranja irá ajuda-lo. Beba duas vezes por dia; se não conseguir lidar com a vontade de fumar e esta prestes a faze-lo coma algo salgado ou coloque sal na língua e o alívio será imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário